Segunda-feira, 05 de Outubro de 2026

O BOOM DA NOTÍCIA Sexta-feira, 05 de Abril de 2024, 15:32 - A | A

Sexta-feira, 05 de Abril de 2024, 15h:32 - A | A

GESTÃO

CRM-MT defende estadualização do contrato do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Reprodução

93af97c0-e4cb-413f-9b43-a0b5e3973ca3.jpg

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) apoia a estadualização da gestão do contrato do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá. A mudança foi recomendada pelo Ministério Público Estadual (MPE), medida semelhante à adotada em questão ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, em janeiro deste ano. Atualmente, a unidade conta com um convênio firmado com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital.

A estadualização da gestão do contrato, explica o presidente do CRM-MT, Diogo Sampaio, se deve ao fato de que, até o momento, a SMS não manifestou interesse na renovação do convênio vigente, o que poderá fazer com que a unidade deixe de atender aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Isso seria algo muito ruim para a população mato-grossense. Por isso estamos atentos às ações do município e da gestão estadual e buscamos auxiliar naquilo que compete ao Conselho para que as unidades conveniadas ofereçam um atendimento de qualidade à população”, pontua o presidente da autarquia.

No início do ano, o CRM-MT apoiou a estadualização de outro contrato, com o Hospital de Câncer de Mato Grosso. No caso da unidade que é referência no tratamento de pacientes oncológicos pelo SUS, a medida é necessária diante dos constantes atrasos nos repasses por parte da SMS, mesmo após o recebimento de recursos oriundos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2