Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Quinta-feira, 20 de Agosto de 2020, 17:38 - A | A

Quinta-feira, 20 de Agosto de 2020, 17h:38 - A | A

NO NORTÃO

Disputa eleitoral em Sinop promete ser umas das mais concorridas do Estado

O Bom da Notícia

A disputa eleitoral na principal cidade do nortão deve ser umas das mais concorridas do Estado. Em Sinop a “Capital do Nortão” a concorrência esta acirrada até mesmo internamente nos partidos.

O PSL, partido que elegeu Jair Bolsonaro presidente da república está aparentemente rachado no município tendo três pré-candidatos ao executivo municipal.

Apesar de dois dos nomes já serem conhecidos no meio político, Ícaro Severo e delegado Sérgio Ribeiro que disputaram sem sucesso o cargo de deputado estadual nas últimas eleições, Ícaro Severo pelo PSDB e Delegado Sérgio pelo PPS, o destaque fica por conta da servidora pública municipal Darcelia Lopes Vargas que também colocou seu nome a disposição do partido como pré-candidata a prefeita do município mais importante da região norte.

Darcelia Lopes Vargas é servidora de carreira e atua há 23 anos na biblioteca pública municipal de Sinop e divulga idéias de políticas publicas ousadas tais como criação de uma autarquia para gerir a saúde pública do município assim como a implantação de uma usina municipal de asfalto, tema mais debatido e mais cobrado pela população do município, gerando inclusive debates acalorados nas sessões da Câmara municipal, sendo hoje a questão do asfaltamento palanque para muitos pré-candidatos.

Embora o diretório do PSL local negue sua pré-candidatura o nome de Darcelia Lopes Vargas já circula entre alguns setores da população de Sinop e pode representar a mudança, ou seja, o “NOVO” esperado pelo eleitorado.
A decisão estará por conta da convenção do PSL que ainda não tem data definida e que pode culminar em uma surpresa na escolha dos rumos do partido.