Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Segunda-feira, 15 de Maio de 2023, 14:48 - A | A

Segunda-feira, 15 de Maio de 2023, 14h:48 - A | A

ALERTA DE GOLPE

E-mail falso convoca candidatos aprovados no concurso do INSS

O Bom da Notícia/ com Assessoria

Candidatos aprovados no concurso do INSS 2022 estão recebendo e-mail falso de convocação para realizarem cadastro em uma plataforma.

Quem assina a mensagem enganosa é a Gerência Executiva de Recursos Humanos Concursos, Entrevistas e Contratações do INSS e o remetente é [email protected]. Importante alertar a gerência citada não existe e que o e-mail remetente não pertence nem ao INSS nem ao Cebraspe.

Os aprovados que receberem este ou outro e-mail, ou mesmo contato via aplicativos de mensagem, pedindo informações pessoais, não devem realizar qualquer tipo de cadastro nem fornecer seus dados pessoais.

A convocação oficial dos aprovados será feita no Diário Oficial da União de acordo com o cronograma previsto nos editais disponíveis no site do Cebraspe 

O candidato que quiser consultar sua situação no concurso, também deve acessar o site do Cebraspe. A consulta é individual. 

Comunicado Cebraspe

Em comunicado do dia 09 de maio, o Cebraspe reforça que devem ser desconsideradas quaisquer mensagens que não sejam divulgadas nos canais oficiais do INSS e na área do candidato e reforçam o alerta de que nenhuma documentação deve ser enviada via link. Clique aqui para ler o comunicado.