O ex-deputado federal José Augusto Curvo (PSD), mais conhecido como Tampinha, morreu aos 72 anos em decorrência da Covid-19, nesta quinta-feira (20), em São Paulo.
O ex-parlamentar foi intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Oswaldo Cruz, na capital paulista, onde estava internado desde o último sábado (15).
De acordo com a família, Tampinha havia passado por uma cirurgia de hérnia recentemente e estava com imunidade baixa. E, infelizmente, precisou ser intubado para o tratamento da Covid-19.
Tampinha foi deputado federal por dois mandatos, o primeiro entre 1991 e 1995.
Ele assumiu, como suplente, o mandato de deputado federal na Legislatura 2015-2019, em 20 de janeiro de 2016. Afastou-se em 18 de maio de 2016 e reassumiu em 23 de agosto de 2016. Afastou-se em 22 de dezembro de 2016.
A família aguarda os trâmites burocráticos para trazer o corpo do ex-parlamentar de volta a Cuiabá, onde será enterrado.
Governo lamenta
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes desejaram condolências a toda família e amigos. “A dor e o sofrimento pela perda de um ente querido é imensurável. Que Deus conceda a força necessária nesse momento para toda a família”, lamentou o casal.
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou o trabalho profissional e a carreira política da Tampinha. "Foi um médico dedicado e atencioso com seus pacientes, profissional que vai deixar um legado para as futuras gerações. Como político, buscou melhorar a saúde para os mato-grossenses. Sempre paciente e educado, vai deixar saudades. Rezo para que Deus conforte os corações dos familiares e amigos", disse.
Prefeitura lamenta
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) também lamentou a morte do ex-deputado federal.
"É com muita tristeza que recebo a notícia sobre a morte do meu grande amigo, o Tampinha. Homem íntegro, que fez muito pela nossa Capital e Estado, que ajudou milhares de pessoas no exerício de sua profissão, na defesa dos que mais necessitavam. Fica aqui o meu pesar e da primeira-dama,Marcia Pinheiro, a todos os familiares. Que Deus possa confortar a todos", lamentou o gestor.