Os pastores da Assembleia de Deus de Sorriso, Francisco Cichoski, de 78 anos, e Antonio P. De Brito, morreram em decorrência da Covid-19 na manhã desta terça-feira (11), em Cuiabá. Eles estavam internados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Santa Casa há 30 dias. Francisco e Brito acumularam inúmeros trabalhos tendo liderado diversas igrejas em Mato Grosso e até mesmo na Capital.
Pelas redes sociais, amigos e fiéis prestaram suas últimas homenagens ao religioso. “Saudade eterna. Que Deus conforte nossos corações. Considerava como meu pai, pastor Francisco Cichoski”, escreveu uma fiel.
Francisco é o quinto pastor da Assembleia de Deus a morrer por coronavírus no Estado. O primeiro foi o pastor de Cuiabá Rubens Siro de Souza, 68 anos, no dia 3 de julho.
Cinco dias depois, o presidente da Assembleia de Deus em Mato Grosso, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, pai de Rubens, também foi vítima do vírus.
No dia 20 de julho, o pastor José Geraldo dos Anjos, morreu por Covid-19. A quarta vítima foi o pastor de Nobres, José Damasceno de Castro, de 61 anos. Ele faleceu no dia 22 de julho.
COMUNICADO COMADEMAT
Nossas condolências à família
Comunicamos o falecimento do Pr. Antonio P. De Brito, Pai dos pastores Jeremias e Natanael de Brito, o mesmo dedicou muitos anos de sua vida a obra de Deus.
“E terminando os dias do seu ministério, voltou pra sua casa”
COMADEMAT
Sempre ao seu lado