Terça-feira, 16 de Julho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Terça-feira, 18 de Abril de 2023, 16:00 - A | A

Terça-feira, 18 de Abril de 2023, 16h:00 - A | A

INCLUSÃO SOCIAL

Moradores do Jardim Industriário II terão acesso ao cadastramento na Tarifa Social

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Com o objetivo de aumentar a cobertura de famílias atendidas pela Tarifa Social, a Águas Cuiabá, do grupo Iguá, em parceria com a Prefeitura Municipal, irá realizar o cadastramento no benefício apenas com o número ativo do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Na quarta-feira (19) e quinta-feira (20), das 8h às 17h, a Unidade Móvel da concessionária estará na Rua Magno Rodrigues, 914, no bairro Jardim Industriário II.  

O CadÚnico é uma importante ferramenta para a inclusão social, a partir dele é possível acessar os programas sociais do governo, entre eles, a Tarifa Social de água e esgoto. Para o cadastro é necessário apresentar os documentos pessoais e comprovante de endereço no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Os que já possuem o CadÚnico ativo devem mantê-lo atualizado a cada dois anos ou sempre que houver mudanças na família, conforme o Ministério da Cidadania. A atualização pode ser feita online, no site do Governo (www.gov.br). 

“O reforço no pré-requisito do CadÚnico ativo para acessar a Tarifa Social, fortalece nosso objetivo em facilitar o acesso aos serviços prestados pela Águas Cuiabá à toda população. É garantia de água de qualidade nas torneiras e esgoto coletado, tratado e devolvido de forma adequada aos rios. É um compromisso social e ambiental que seguimos realizando bairro a bairro por meio da unidade móvel”, explica Ederson Teixeira, gerente de clientes da Águas Cuiabá.  

Desde a ampliação do benefício para 8 mil famílias, o esforço está concentrado em fazer com que o benefício chegue a mais pessoas. “Nosso olhar está voltado para os que mais precisam, fazendo com que Cuiabá seja uma cidade de todos. O desconto de 50% na fatura de água e esgoto é uma grande ajuda, é um exemplo de como o trabalho conjunto, unindo diversos esforços, pode trazer grandes benefícios à população cuiabana” reforça o Prefeito Emanuel Pinheiro. 

A Unidade Móvel da Águas Cuiabá está equipada e pronta para receber a comunidade interessada em se cadastrar na Tarifa Social e em outros serviços prestados como a regularização de débitos, trocar titularidade, solicitação de nova ligação, entre outros serviços.