Domingo, 16 de Junho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Sexta-feira, 21 de Agosto de 2020, 08:48 - A | A

Sexta-feira, 21 de Agosto de 2020, 08h:48 - A | A

VEJA AS OBRAS

Morre a artista plástica Regina Penna aos 68 anos em Cuiabá

O Bom da Notícia

Mato Grosso perdeu na tarde desta quinta-feira (20) a artista plástica Regina Penna, 68 anos, que morreu após lutar durante anos com um quadro de esclerose múltipla - uma doença neurológica que atinge principalmente o sistema nervoso comprometendo as atividades motoras.

A luta da artista contra a esclerose teve início ainda em 2006, mas se agravou nos últimos dez anos, como aponta uma das amigas mais próximas de Regina Penna, a jornalista Vitória Basaia.

Penna viveu seus últimos anos de vida em uma lar para idosos localizado no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Antes de seu quadro clínico se agravar, a artista procurou tratamento na região Sul do país, mas retornou a capital mato-grossense.

Apesar da doença, a artista se manteve muito ativa durante todos estes anos. Acompanhando a tecnologia, a produção de Penna migrou dos tons vibrantes de tinta utilizado em suas telas para a virtualidade ilimitada dos pixels.

A artista se adaptou as suas novas condições físicas e viu na arte digital, por meio de seu tablet, a possibilidade de não finalizar sua carreira. Não há informações de onde será realizado o velório e o sepultamento da artista.

Além de Penna, o universo das artes em Mato Grosso perdeu o artista Adir Sodré vítima de uma parada cardíaca e, antes disso, em março deste ano, o também artista Benedito Nunes faleceu por conta de um acidente vascular cerebral.