Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 18:10 - A | A

Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 18h:10 - A | A

LUTO

Morre jornalista Mário Marques de Almeida após 30 dias internado em UTI

Morreu nesta sexta-feira (7), aos 76 anos, o jornalista Mário Marques de Almeida, considerado pioneiro no jornalismo político mato-grossense. Almeida estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim Cuiabá desde o mês de abril em decorrência de insuficiência renal.

Em Mato Grosso, ele trabalhou em diversos veículos de imprensa e ocupou cargos de secretário de Imprensa da Prefeitura de Rondonópolis, secretário de Comunicação da gestão Bezerra, e presidente da lomat (Imprensa Oficial), além de secretário de Comunicação na administração Roberto França na prefeitura de Cuiabá.

Informações de velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

O governador Mauro Mendes (UB) e a primeira-dama Virginia Mendes lentou a morte de Mário. "Eu e minha esposa, Virginia, lamentamos o falecimento do jornalista Mário Marques. Pedimos que Deus possa confortar todos os familiares e amigos nesse momento de grande perda", manifestou o governador Mauro Mendes. 

A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, também lamentou a morte do profissional. 

"Com pesar, recebi nesta tarde a notícia do falecimento do jornalista Mário Marques, um profissional com importante atuação na comunicação pública em Mato Grosso. Que os familiares e amigos encontrem forças e amparo nesse momento de grande tristeza", disse.

O deputado estadual estadual Eduardo Botelho (UB) lamentou a morte do jornalista.

“Neste momento de dor, me solidarizo com a família do jornalista e espero que Jesus conforte o coração dos amigos e familiares”, disse.

Quem também lamentou a morte do profissional foi a deputada estadual Janaina Riva (UB).

“É com imenso pesar que recebi há pouco a notícia do falecimento do jornalista Mário Marques de Almeida, aos 76 anos. Que Jesus conforte o coração dos familiares enlutados pela perda e o receba em seus braços”, disse.