O jornalista Robson Fraga de 48 anos morreu por complicações de um acidente vascular cerebral (AVC) nesta quarta-feira (4). Ele estava como assessor de imprensa do deputado estadual Wilson Santos (PSD), sendo um dos comissionados de confiança do parlamentar.
Fraga foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá no último dia 28, depois de sofrer o AVC. Seu quadro era grave desde então e amigos e colegas de profissão pediam orações por sua recuperação.
Há cerca de dois anos, o jornalista fundou o site "Fatos de Hoje" e gerenciava uma carteira de clientes a quem prestava assessoria.
O jornalista deixa esposa e filhos, sendo um deles universitário do curso de Jornalismo, que dá seguimento ao talento herdado do pai que o ajudava com conselhos na revista fundada com amigos.
Querido e respeitado pelos colegas, a morte de Robson abalou a imprensa cuiabana.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram condolências pela perda.
“Neste momento de tamanha dor e tristeza, pedimos a Deus que conforte o coração de toda a família e amigos para possam enfrentar esta perda”, declararam.
A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, também lamentou o falecimento do jornalista.
“Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do Robson, um jornalista que contribuiu com a comunicação de nosso Estado, e que, com certeza, vai deixar muitas saudades. Meus sentimentos e pêsames a todos os familiares e amigos”, lamentou.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do jornalista.
No grupo do Sindjor, no Whatsapp, um dos membros - Esdras Crepaldi - fez uma despedida para Robson Fraga perfeita, pontual e que, definitivamente, representa muitos de nós jornalistas. Ao classificar o colega de profissão como ético e sensível às causas sociais. (Veja abaixo a nota na íntegra).
A despedida
Nota de Pesar ao Jornalista Robson Fraga
Quando perdemos um amigo, um colega de profissão ético e sensível às causas sociais, parece que uma parte de nós se vai junto. Hoje, nos despedimos de Robson Fraga, um jornalista que, ao longo de sua carreira, deixou exemplos notáveis e um legado inestimável em redações, sites e televisão.
Apaixonado por esportes, especialmente pelo futebol, Robson era um entusiasta incansável, capaz de transmitir sua paixão com uma veracidade contagiante. Sua última função foi em Cuiabá - MT como assessor de imprensa do deputado estadual Wilson Santos (PSD). Há dois anos, ele também fundou e dirigiu o site "Fatos de Hoje", onde sua competência e iniciativa eram refletidas em suas publicações.
Robson era mais que um excelente profissional, ele era um jornalista dedicado e leal, que vivia a ética da profissão com convicção e integridade. Infelizmente, Robson foi acometido por um AVC e faleceu na manhã desta quarta-feira (04/09), aos 48 anos, em Cuiabá, deixando-nos de forma precoce.
Conhecido e respeitado por todos, sua partida prematura é uma perda irreparável para o jornalismo. Sua trajetória deixa um legado de imenso valor para a comunicação, inspirando futuras gerações a seguirem os mesmos princípios de honestidade e comprometimento com os fatos e a verdade.
Que sua memória seja sempre lembrada com o respeito e a admiração que ele merecia.
Esdras Crepaldi