Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Sábado, 08 de Julho de 2023, 09:09 - A | A

Sábado, 08 de Julho de 2023, 09h:09 - A | A

SAÚDE EM FOCO

Mudanças no PA da Unimed Cuiabá trazem impactos positivos aos pacientes

O Bom da Notícia/com Assessoria

A Unimed Cuiabá implantou mudanças em seu Pronto Atendimento 24h, localizado na Rua Barão de Melgaço, n° 2057, no bairro Porto. Desde o mês de maio, a cooperativa separou os atendimentos adulto e pediátrico. Enquanto o Pronto-Atendimento infantil permaneceu no espaço onde antes eram realizados os atendimentos para os dois públicos, o PA adulto está localizado no espaço térreo do prédio do Hospital Unimed. 

A medida foi uma das primeiras tomadas pela gestão do atual presidente da cooperativa, Carlos Bouret e, com isso, as duas estruturas tiveram otimização no fluxo e também dobraram a capacidade de atendimento. 

“Nós não apenas desafogamos o fluxo como também fizemos melhorias de atendimento e de estrutura física em ambos os Prontos-Atendimentos. Com isso, garantimos mais segurança e conforto não apenas aos pacientes, mas também aos colaboradores, cooperados e cooperadas”, pontuou Bouret. As medidas, aliás, já têm sido sentidas pelos usuários.

Conforme levantamento da Unimed Cuiabá desde a implantação das mudanças, a rotina de atendimento foi impactada positivamente.

 “Houve melhoria no fluxo para realização de exames de imagem e laboratório; no ambiente de recepção, com revisão dos processos operacionais, visando  completa segurança do paciente e de todo o corpo clínico, com a premissa de uma gestão de qualidade com foco no paciente; e também houve melhoria para a equipe de assistência, que tem trabalhado com maior segurança e efetividade”, afirmou a Superintendente de Recursos Próprios do Pronto-Atendimento, Eliane Winter.

 Além da separação dos PA’s, a nova gestão da Unimed Cuiabá também restabeleceu o fluxo para atendimento de urgência e emergência, a chamada sala vermelha, que havia sido desabilitada na gestão anterior.

 “Ou seja, restabelecemos um dos protocolos mais importantes para a segurança do paciente. Além disso, há agora um espaço para Recuperação Pós-Anestésica (RPA) da Tomografia e todas essas mudanças impactaram positivamente, trazendo agilidade nos atendimentos, já que tem sido menor o tempo de espera para os clientes que estão sob os nossos cuidados”, completou Eliane.