O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), quer a esposa Márcia Pinheiro no cargo de vice-governadora na chapa de Wellington Fagundes (PR) ao governo. A imposição já ecoou dentro do MDB, e seus principais caciques rechaçaram a indicação. Além de Márcia Pinheiro, o prefeito também quer o filho como candidato a deputado federal pela sigla.
Uma fonte do PNB Online, dentro do MDB, afirmou que a maioria entende que o prefeito não precisaria "expor" a primeira-dama dessa forma, ao tentar emplacar Márcia Pinheiro na condição de vice de Wellington. Além disso, o MDB já teria dado sinais claros que o vice a ser indicado pelo partido será o ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB).
Quanto ao filho, Emanuel Pinheiro Filho, o prefeito, segundo a fonte, teria a disposição à estrutura da prefeitura para beneficiá-lo. A tentativa de Pinheiro em ter o filho como federal não estaria sendo bem vista, principalmente, por membros da bancada federal, que contribuíram com o primeiro ano de gestão e aguardavam apoio de Pinheiro nesse pleito. Atualmente, o MDB tem o deputado federal Carlos Bezerra, que deve ser novamente candidato, e também deverá passar a contar com o deputado federal Valtenir Pereira (PSB), que deverá retornar à sigla nos próximos dias.