Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Terça-feira, 02 de Abril de 2024, 15:49 - A | A

Terça-feira, 02 de Abril de 2024, 15h:49 - A | A

PROGRAMA BOM PRATO

Projeto garante alimentação de qualidade e acessível nos hospitais públicos de MT

O Bom da Notícia/com Assessoria

Segue tramitando na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 1408/2023, de autoria do deputado estadual Fabio Tardin “Fabinho” (PSB), que visa garantir uma alimentação de qualidade e acessível, para pacientes e seus respectivos acompanhantes, que aguardam consultas e exames na rede pública de saúde em Mato Grosso. 

O deputado destacou que a proposta contará com o fornecimento de três refeições diárias, sendo café da manhã, almoço e jantar, com a cobrança de um valor simbólico por cada refeição. 

"Nosso objetivo é trazer para Mato Grosso o modelo que já está em funcionamento no Estado de São Paulo, criado no ano 2000, com objetivo de oferecer refeições balanceadas e de baixo custo para as pessoas que aguardam atendimento, proporcionando mais dignidade e segurança alimentar à população”, disse Fabinho. 

O texto da justificativa do PL reforça a importância da proposta citando que “milhares de pessoas circulam pelos hospitais públicos do Estado diariamente, “não só pacientes, mas também familiares e acompanhantes, que muitas vezes se deslocam de vários municípios distantes em busca de atendimento e precisam custear alimentação por muitos dias”, diz trecho do projeto.