Sábado, 22 de Junho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020, 14:26 - A | A

Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020, 14h:26 - A | A

AÇÃO DO BEM

Rede atacadista realiza Festival Pet com descontos e doação de ração para Projeto Lunnar

O Bom da Notícia

O Fort Atacadista realiza a partir desta segunda-feira (17.08) o Festival Pet, com descontos em itens de alimentação animal, higiene e acessórios nas lojas de Cuiabá e Várzea Grande

Durante o período da campanha, a rede está com uma ação social em prol de animais abandonados e será ponto de arrecadação de alimentos que ao final, serão doados ao Projeto Lunnar – Luta e União de Amigos para Animais em Risco.

O Festival Pet vai até o dia 30 de agosto com preços competitivos e uma variedade de opções de ração e itens para os animais. Clientes Vuon Card têm descontos exclusivos e parcelamento nas compras. Os cartões podem ser adquiridos em qualquer unidade.

O Lunnar foi fundado por estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 2017, e resgata cães e gatos em situação de maus-tratos. Atualmente, o projeto alimenta cerca de 250 gatos que vivem nas ruas e cuida de outros 50 animais em lares temporários, até que sejam adotados.

“Essas doações serão muito importantes para o projeto, pois hoje utilizamos uma média diária de 35 kg de ração nos pontos de alimentação para os gatos, fora as rações dos lares temporários e os saches para alimentar os filhotes”, explica Carla Fahima, uma das diretoras do Lunnar.

Além da alimentação, os animais são castrados para evitar procriação, recebem vacinas e outros cuidados. O projeto não tem uma sede, então toda pessoa pode ser um voluntário para um lar temporário. Ao aceitar, recebe alimentos e suporte enquanto estiver com o animal.

As lojas do atacarejo estão presentes nas Avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa da Costa, na Capital, e na avenida da FEB, em Várzea Grande. Nesse período de pandemia, a rede adotou todas as recomendações dos órgãos oficiais de saúde contra o coronavírus e oferece atendimento com segurança e respeito aos clientes.