Quinta-feira, 07 de Novembro de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 09:26 - A | A

Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 09h:26 - A | A

ELEIÇÃO

Republicanos reafirma apoio a campanha de reeleição de Kalil Baracat

O Bom da Notícia/com assessoria

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), se reuniu com as lideranças do partido Republicanos, no município. No encontro realizado na noite de desta terça-feira (26), na sede municipal do MDB, houve a reafirmação do apoio à pré-candidatura à reeleição de Kalil Baracat, e foram discutidos alinhamentos para as eleições de 2024.

O Republicanos compõe um arco de alianças que já reúne 10 partidos. E as lideranças das legendas têm se encontrado com o prefeito para selar a parceria e ampliar o comprometimento em prol do desenvolvimento de Várzea Grande.

O presidente municipal do Republicanos, Breno Gomes, lembrou que junto com o apoio ao prefeito, a sigla tem um projeto “audacioso” de passar de dois para quatro vereadores, na Câmara de Várzea Grande. “Com certeza, o nosso projeto é compor a base do prefeito, dando estrutura e governabilidade para ele, e permitir que ele faça uma gestão ainda melhor que a atual.”

O Republicanos hoje está representado na Câmara Municipal de Várzea Grande pelos vereadores Carlinhos Figueiredo e Paulo Silva, mas a intenção de pré-candidaturas reúne 24 nomes. Entre os que se destacam e o que justifica o “projeto audacioso” mencionado pelo presidente do partido. Estão entre os pré-candidatos Ney Bens (ex-secretário adjunto em VG), Pastor Alex Sandro Ribeiro (que conquistou 18 mil votos, em 2022, e esteve como deputado estadual em fevereiro deste ano, como suplente de Valmir Moretto), Adilsinho Arruda (sobrinho do ex-vice-prefeito, Arílson Arruda) e Raul Curvo (advogado e irmão do ex-presidente da Câmara de VG, Chico Curvo).

Para o prefeito Kalil, esse arco de aliança é o verdadeiro reconhecimento de seu trabalho à frente do Executivo Municipal, e principalmente, pela sua conduta política que preza pela transparência, aglutinação e diálogo. “Respeito os mais de 50 mil várzea-grandenses que me elegeram, mas eu governo para os 300 mil que habitam e vivem nessa cidade. Minha maior alegria é constatar que Várzea Grande deixou de ser uma cidade dormitório e que as pessoas e os empresários hoje buscam a cidade para morar e investir. Não tenho dúvidas que isso é resultado de todo o trabalho sério, voltado para infraestrutura que estamos fazendo em todos os cantos da cidade”.

Ainda em sua fala, Kalil faz questão de dizer que o arco de aliança, antes de ser uma chapa, congrega pessoas que estão alinhadas com o propósito de seguir construindo uma Várzea Grande ainda melhor.

“Como filho dessa terra, me orgulho em dizer que fui o prefeito que realizou o maior investimento em saneamento básico da história da cidade com a construção de três novas Estações de Tratamento de Água, duas entregues e uma com mais de 90% da obra concluída, uma Estação de Tratamento de Esgoto que ainda neste mês de julho vai elevar o tratamento de dejetos para 60% na cidade com a ativação de um reator, já asfaltamos 250 quilômetros de ruas e avenidas, quero fechar meu mandato com 300km, fora os 150 km de recape já entregues. Reformei as 25 unidades de saúde, entreguei seis creches até agora, até o final do ano serão mais cinco, investimos R$ 250 milhões em reforma e ampliação das unidades escolares, atingindo quase 100% da rede e com isso ampliamos em mais de 20% a oferta de matrículas. Posso dizer que esse gerente aqui melhorou e melhorou muito Várzea Grande”, afirmou Kalil.

Agora, junto aos aliados, Kalil disse que com tantos investimentos em infraestrutura, chegou a hora de se discutir o desenvolvimento econômico da cidade. “E esse arco de aliança está imbuído nesse mesmo objetivo e por isso nasceu essa grande aliança”, completou.

ALIANÇAS – Kalil Baracat foi eleito com 50.918 votos, a coligação “Amor Por Várzea Grande”, reunia além do MDB mais 6 partidos, sendo o PP, Podemos, Democratas, PSDB, PCdoB e PL. Desde 2024 o prefeito de Várzea Grande, já conta com o apoio de 10 partidos. A coalizão abriga siglas da direita, esquerda e centro da política brasileira. Além do próprio partido, o MDB, outras nove legendas estão com Baracat, são elas: Agir 36, Novo, PDT, PP, PRD, PSB, PSDB, Republicanos e União Brasil.