Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2024, 15:01 - A | A

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2024, 15h:01 - A | A

CHUVAS FORTES

Secretaria de Obras e Limpurb realizam ações de retirada de entulhos em bairros atingidos por tempestade em Cuiabá

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

A Secretaria Municipal de Obras Públicas juntamente com a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) providenciaram serviços de limpeza das ruas afetadas fortes chuvas que caíram em Cuiabá no início da noite de domingo (04). Uma das regiões mais atingidas foi a do bairro Itapuã, onde Limpurb e Obras estão trabalhando nesta segunda-feira (5). 

A situação foi acompanhada de perto pelas equipes do Defesa Civil de Cuiabá ainda no domingo, durante rondas. “Foi um estrago muito grande, nunca a região do Itapuã passou por isso. Já foram deliberados caminhão e retroescavadeira para operar na limpeza do local agora pela manhã e faremos o acompanhamento”, revelou o diretor da Defesa Civil de Cuiabá, Ozeias Souza de Oliveira.

Entre as ruas mais afetadas estão a Rua Estrela Dourada, Rua G e a Rua Iporá, no Residencial Paiaguás e, no bairro Itapuã nas proximidades do Fort Atacadista, a via lateral do estabelecimento e no córrego da Rodovia Emanuel Pinheiro.

No bairro Goiabeira, na Avenida Dom Bosco, o muro de uma clínica particular também cedeu e equipes da Defesa Civil, entre eles uma engenheira civil, agentes, fiscais e o diretor estão averiguando a necessidade de interditar o local para não pôr em risco acidentes. Também farão uma varredura nos demais pontos afetados pelas chuvas.

Também foram registrados alagamentos em diversos pontos da cidade devido a intensidade das chuvas, como no Santa Isabel e Jardim Florianópolis. A Defesa Civil está averiguando a situação.