Sábado, 25 de Maio de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 14:47 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 14h:47 - A | A

OPORTUNIDADE

Senac abre 205 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

O Bom da Notícia/com Assessoria

O Sistema Comércio de Mato Grosso, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT), disponibiliza, a partir desta terça-feira (7), em Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá), 205 vagas em cursos profissionalizantes totalmente gratuitos nas áreas de tecnologia da informação, saúde, produção de alimentos e beleza. 

Esta é a primeira oferta educacional do ‘Senac + Oportunidades’ – programa de capacitação profissional desenvolvido especialmente para a população luverdense. A iniciativa antecede a inauguração do Centro de Educação Profissional do Senac-MT, em Lucas, em uma bem-sucedida parceria com a Prefeitura Municipal, enaltece José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Comércio no estado. 

“Os cursos oferecidos abrangem diversas áreas, proporcionando oportunidades gratuitas para qualificação e inserção no mercado de trabalho. Esta é uma excelente chance para aqueles que desejam adquirir novos conhecimentos e impulsionar suas carreiras profissionais. O ‘Senac + Oportunidades’ contribuirá para o desenvolvimento social e econômico dos cidadãos, da cidade e da região”, elenca Wenceslau Júnior. 

Há cursos para pessoas a partir dos 13 anos, como ‘Informática Básica’, dos 16: ‘Bolos e Docinhos Decorados’, ‘Preparo de Salgados’, ‘Embelezamento das Mãos e dos Pés’, ‘Preparo de Bolos e Tortas’, ‘Preparo de Hambúrguer’ e ‘Técnicas de Depilação’. E a partir dos 18 anos: ‘Cuidador de Idoso’, ‘Massagem Modeladora e Turbinada’. 

As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), localizado na avenida Bahia, n.º 236, Jardim das Palmeiras, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. As inscrições ficarão abertas enquanto houver vagas. A previsão é que os cursos sejam iniciados a partir do dia 20 deste mês. Os locais de realização das aulas estão sendo definidos pela Prefeitura e Senac-MT. 

Serviço | Inscrições para 205 vagas em cursos gratuitos do Senac-MT:

 

Onde? Cras, localizado na avenida Bahia, n.º 236, Jardim das Palmeiras, Lucas do Rio Verde-MT.

 

Quando? De segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. As inscrições ficarão abertas enquanto houver vagas.

 

Como? Apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de um responsável legal.