Em Mato Grosso, o segundo boletim informativo deste domingo (29), divulgou 11 ocorrências com urnas que apresentaram problemas neste 2º turno. Entre elas, 7 precisaram ser substituídas.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por volta das 15h divulgou o terceiro boletim informativo mostrando que, ao todo, 583 urnas precisaram ser substituídas e outras 3 apresentaram problemas que foram solucionados sem necessidade de substituição do aparelho.
Neste domingo, 378 mil eleitores da Capital deverão decidir entre Abílio Júnior (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB) para governar a cidade. Cuiabá tem pouco mais de 378 mil eleitores aptos a votar. No 1º turno, desse total, apenas 294,8 mil compareceram às urnas.
De acordo com Lídio Modesto, até o momento a eleição em Cuiabá está sendo considerada tranquila e que nada de mais grave aconteceu. "A transparência da Justiça Eleitoral se faz presente nas eleições municipais de Cuiabá".
Assim como no primeiro turno, a apuração dos votos será realizada na Casa da Democracia, com número reduzido de pessoas visando a não aglomeração de eleitores e candidatos.