Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Quinta-feira, 16 de Maio de 2024, 17:58 - A | A

Quinta-feira, 16 de Maio de 2024, 17h:58 - A | A

NESTA SEXTA

Unimed Cuiabá envia medicamentos ao Rio Grande do Sul

Em parceria com a Agro Amazônia, cooperativa encaminhará nesta sexta-feira antibióticos e fórmulas infantis de nutrição

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

A Unimed Cuiabá enviará nesta sexta-feira (17) 875 quilos de medicamentos ao Rio Grande do Sul. A ação é fruto de uma parceria com a Agro Amazônia, que fará toda a logística de envio.

Entre os itens doados via Distribuidora de Medicamentos da Cooperativa, destacam-se antibióticos e fórmulas infantis de nutrição, como Ninho e Nan. Todos os medicamentos serão encaminhados para a Cruz Vermelha Brasileira, que fará o armazenamento adequado e posterior distribuição.

Todos os itens doados, conforme a diretoria da Unimed Cuiabá, passaram por levantamentos criteriosos para atestarem qualidade e validade. “Nossa equipe se concentrou em realizar uma triagem técnica, avaliar medicamentos de menor saída aqui e focar naqueles que seriam essenciais neste momento tão difícil para as vítimas desta tragédia quem tem assolado o Rio Grande do Sul. É o momento de unirmos força em prol de todos e certamente esta ação fará a diferença”, afirmou o diretor-presidente da Unimed Cuiabá, Carlos Bouret.

Para o CEO da Agro Amazônia, Roberto Motta, é o momento de solidariedade. “Este é um assunto sério, urgente. Cada item doado, cada medicamento, é um gesto de solidariedade e compaixão que aliviará um pouco a dor e tristeza da população do Rio Grande do Sul”,

O transporte dos medicamentos será realizado via aeronave, cedida pela Agro Amazônia. Seguindo as regulamentações da Anvisa, os medicamentos serão enviados em um voo exclusivo para eles.