Um adolescente de 13 anos atropelou duas crianças e uma menor de 14 anos no bairro Marajoara, em Várzea Grande, na noite de quarta-feira (25). O acidente ocorreu por volta das 19h e uma das vítimas, menina de 6 anos, morreu. O adolescente foi espancado por populares que ficaram revoltados.
Segundo testemunhas, o menor estava ouvindo música dentro do carro, que estava estacionado e engatado em marcha ré. Dado momento, o menino ligou o veículo que deu um “tranco”. Assustado, ele acelerou e o carro saiu andando em direção a uma igreja, onde estava ocorrendo um culto de inauguração do prédio. As crianças que estavam em frente ao local foram atingidas e carro desgovernado só parou quando colidiu contra um poste.
Ainda de acordo com as testemunhas, as vítimas, todas meninas foram socorridas às pressas e encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal (PSMVG). Elas têm idades de 4, 6 e 14 anos. A menina de 6 anos chegou com vida ainda na unidade hospitalar, mas não resistiu e morreu.
Já a de 4 anos foi transferida para o Pronto Socorro de Cuiabá. De acordo com informações dos atendentes, o estado de saúde dela é considerado grave.
Após o desespero, populares agrediram o adolescente que foi protegido por membros da igreja e levado até o PSM pela mãe. Ele sofreu ferimentos na cabeça.
A Guarda Municipal auxiliou na ocorrência. Policiais civis da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), estiveram no local. (Com informações do G1 MT)