Nesta quarta-feira (16), Cleber Rasia Machado, 40 anos, será julgado na 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) pela a morte do adolescente de 17 anos, Victtor Cauã Bianchini Silva. Cleber é acusado de feitos os disparos de arma de fogo que tirou avida do adolescente, como também, tentar matar o presidente de um centro religioso no municipio de 21 anos e outro adolescente.
A sessão do Tribunal do Júri estava marcada para acontecer dia 5 de julho e foi resignada devido a impossibilidade de uma das testemunhas comparecer na data. A sessão será presidida pelo juiz Wagner Plaza.
O CRIME
O crime que vitimou o adolescente, Victtor Cauã Bianchini Silva, de 17 anos, ocorreu no dia 14 de março de 2021, em uma residência onde funcionava um centro espírita, no bairro Residencial Farias, em Rondonópolis.
No local, as equipes policiais encontraram a vítima morta após ser atingida por disparo de arma de fogo. Outras duas pessoas também foram atingidas, sendo socorridas com vida.
O inquérito que apurou o homicídio do adolescente foi concluído pela Polícia Civil em maio de 2021, com indiciamento do autor pelos crimes de homicídio consumado e dupla tentativa de homicídio.