O jornalista José Marcondes Neto, 46, mais conhecido como Muvuca, proprietário do site Muvuca Popular, teve a morte encefálica confirmada na noite desta segunda-feira (28), após passar por uma cirurgia no Hospital das Clínicas, em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá).
A morte do jornalista foi confirmada por volta das 21h10. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município e será trazido para a Capital, onde ocorrerá o velório e sepultamento. O local ainda não foi informado.
Conforme noticiado pela reportagem, Muvuca havia efetuado três disparos contra sua ex-namorada, Nádia Mendes Vilela, no final da manhã de segunda-feira. Depois, ele atirou contra a sua própria cabeça.
Nádia foi submetida às pressas à uma cirurgia no Hospital Santa Angêla. De acordo com seu último boletim médico, seu quadro de saúde é estável.
Já Muvuca, foi intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas acabou não resistindo após perda significativa de massa encefálica, convertendo o quadro clínico em uma situação irreversível.
De acordo com informações, Muvuca não teria se conformado com o fim do relacionamento e invadiu a farmácia da ex-namorada para tirar satisfações.
Durante conversa, ambos teriam se desentendido, momento em que o jornalista sacou a arma e atirou por três vezes contra Nádia. Os tiros acertaram o olho e o peito da vítima. Submetida a uma cirurgia no Hospital Santa Angela, nesta terça-feira(29), seu estado foi considerado delicado, mas estável.
Muvuca é proprietário do site Muvuca Popular, com sede em Cuiabá. Em 2014, ele foi candidato a governador pelo extinto PHS. Nas últimas eleições, concorreu a vereador por Cuiabá pelo PL e obteve 264 votos.