O Grupo Agora de Comunicação comunicou que o apresentador Lucas Ferraz não faz mais parte do quadro de colaboradores da TV Vale, afiliada da Record em Tangará da Serra. O desligamento aconteceu nesta segunda-feira (19), após vir a público suposto caso de violência doméstica, em que ele é suspeito de agredir a esposa com socos no rosto durante confraternização no último sábado (17).
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o médico de uma Unidade de Pronto Atendimento acionou a PM após uma jovem dar entrada com sinais de violência física e com diversos hematomas no rosto. Ela disse ser esposa do apresentador.
Aos militares, ela contou que estava em uma confraternização com o companheiro, quando teriam iniciado uma discussão porque Lucas estaria com ciúmes. Na ocasião, o apresentador teria agredido a jovem.
Ainda consta no boletim de ocorrência que pelo menos duas pessoas testemunharam as agressões, dois amigos da jovem que a levaram para o atendimento médico.
Em nota assinada pela diretoria, o Grupo pontua que a decisão foi tomada após a denúncia de violência doméstica em que ele é suspeito de agredir a companheira. “A direção geral adotou o procedimento assim que foi informada, a fim de contribuir com o esclarecimento dos fatos, reiterando sua postura contrária a qualquer tipo de violência, em especial contra a mulher”.
“Ressaltamos que o enfrentamento a todo tipo de violência contra a mulher é uma pauta fundamental para construção de relações sociais mais justas e igualitárias. Desta forma, reforçamos nosso total repúdio ao ocorrido”, finaliza.
Na noite deste domingo (18), o apresentador publicou um vídeo nas redes sociais desmentindo a informação de que estaria preso.