icon Quinta-feira, 17 de Junho de 2021

POLÍCIA Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 15:27 - A | A

NOVO CANGAÇO

Assaltante 'Sabugão' é morto em confronto com Bope

O Bom da Notícia

O criminoso Joelso Bazzo Júnior, o “Sabugão” morreu em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na manhã desse sábado (14). Os policias foram até a zona rural de Rosário Oeste (128 km ao Norte) para cumprir mandado de prisão contra o homem, que atirou contra os militares.

  

Sabugão era considerado de alta periculosidade e fazia parte de quadrilha de assalto a banco que agia na modalidade “Novo Cangaço”, conhecida pela violência e forte armamento. Ele já havia tentando contra a vida de policiais da cidade e, por isso, o Bope foi chamado.

 

Segundo o boletim de ocorrência, o confronto ocorreu por volta das 6h, quando o Bope chegava ao endereço onde o criminoso estaria residindo. Já se aproximando, os policias viram o assaltante perto da casa. Logo ele passou a atirar e os militares revidaram.

 

Quando o criminoso caiu no chão, os militares ainda tentaram reanimá-lo e levaram para atendimento médico, no entanto o profissional de saúde atestou que ele estava morto.

 

Sabugão havia sido preso por assalto ao Banco do Brasil, em Canarana (823 a Leste) em 2009. Desde então foram várias outras prisões por participação em roubos. Ele era responsável pelo transporte dos membros da quadrilha durante os crimes. O criminoso pertencia a mesma quadrilha de Lindomar Almeida, “Nenezão”, líder do Novo Cangaço e que está preso.



Imprimir

Comentários