Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 27 de Julho de 2018, 08:18 - A | A

Sexta-feira, 27 de Julho de 2018, 08h:18 - A | A

APARELHO TINHA RASTREADOR

Bandidos que furtaram celulares em show são presos

Redação

Dois homens envolvidos em furtos de aparelhos celulares, ocorridos durante um show no município de Primavera do Leste (231 km ao Sul), foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, no início da noite de quarta-feira (25).

 

Tiago Leandro de Oliveira Santos, 20, e Eliesio Almeida da Silva, foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Em posse dos suspeitos foram recuperados parte dos aparelhos celulares, furtados das vítimas.

 

Os policiais civis da Derf-VG foram comunicados pela Delegacia de Polícia de Primavera do Leste, sobre ocorrências de subtração de aparelhos celulares, cometidos na terça-feira (24.07) durante um show na cidade.

 

Conforme informações repassadas pela equipe de Primavera do Leste, um dos telefones furtados possuía sistema de rastreador, o qual apontava como localização, uma residência no bairro Cohab Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande.

 

Com base nos indícios, os investigadores da Especializada foram até o endereço, onde se depararam com quatro quitinetes. No local, os policiais foram recebidos pelo morador de uma das quitinetes, Eliesio, que estava na companhia de Tiago.Os suspeitos entregaram dois aparelhos celulares, alegando inicialmente terem adquiridos no camelô de Várzea Grande.

 

Em buscas na residência, foram apreendidas várias capas de celulares de modelos diferentes, caderno com anotações contento os valores dos aparelhos comercializados e vários números de imei, além de películas de tela de celulares quebradas, que estavam jogadas no lixo do banheiro.

 

Questionados, os dois envolvidos negaram a participação no furto. Porém os policiais civis encontraram na carteira de Tiago, junto aos seus documentos pessoais, um bilhete de passagem rodoviária, com data da viagem no dia 24, com destino Primavera do Leste.

 

Diante dos fatos, Tiago confessou que foi convidado por outros dois indivíduos para “ganhar dinheiro bom”, na prática de furtos. Os indícios apontam que o grupo criminoso também teria atuado na prática de furtos também na cidade de Sinop.

 

Tiago e Eliesio foram levados à Derf-VG junto aos aparelhos apreendidos, e após serem interrogados pelo delegado Guilherme de Carvalho Bertoli, foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.