Domingo, 23 de Junho de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 15:32 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 15h:32 - A | A

CRIME AMBIENTAL

Casal é preso com 11 quilos de pescado irregular em Santo Antônio do Leverger

O Bom da Notícia/com Assessoria

A Polícia Militar prendeu um homem e uma mulher por transporte irregular de pescado, em Santo Antônio do Leverger. A prisão foi realizada pela equipe militar do Juizado Volante Ambiental (Juvam), que apreendeu 11,7 quilos de peixes de diversas espécies.

Os suspeitos foram abordados em uma motocicleta durante patrulhamento no trevo que dá acesso ao município de Santo Antônio de Leverger, na tarde de segunda-feira (20.05). O casal estava com uma mochila, onde o pescado foi encontrado.

Em verificação, os militares localizaram uma unidade da espécie Piranha, 11 unidades de Piraputangas e 58 unidades de Pacupeva, totalizando 11,7 quilos de peixes. 

Questionados pela PM, nenhum dos suspeitos apresentou documentação de autorização para pesca. Além disso, afirmaram que os peixes haviam sido doados pela tia da suspeita, que seria ribeirinha. Ao serem perguntados novamente sobre o endereço da mulher, não souberam responder aos militares.

Diante da situação, os dois suspeitos receberam voz de prisão pelo crime ambiental e foram conduzidos para a Delegacia de Meio Ambiente (Dema), onde foi registrado o boletim de ocorrência e demais providências.