Mais de R$ 30 mil em dinheiro supostamente utilizados para financiar o tráfico de drogas foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (05), durante trabalho da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE). O valor em espécie foi encontrado enterrado em vários pontos do quintal de uma casa no bairro da Manga, em Várzea Grande.
A ação resultou na prisão de Vanderci de Morais, 50, conhecido como “Majór”, autuado em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, financiamento ao tráfico de drogas, agiotagem e posse irregular de arma de fogo.
O dinheiro foi localizado durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande. Durante as buscas na residência do suspeito, os policiais localizaram as notas armazenadas em sacolas plásticas e enterradas em diferentes partes do quintal.
No interior da residência também foi encontrado outras cédulas e moedas, somando cerca de R$ 140, além de uma arma de fogo (garrucha calibre 22), e uma munição de calibre 38.
Vanderci de Moraes foi conduzido à DRE, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante. Após a confecção doa autos, o suspeito foi encaminhado para unidade prisional de Várzea Grande, ficando à disposição da Justiça.
PJC/MT