Um rapaz, identificado como Pablo Hendrigo Nogueira Pohl, de 23 anos, foi assassinado na madrugada de quarta-feira (23), dentro da própria casa, no bairro Vila Horizonte, em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá).
Segundo testemunhas, dois homens armados invadiram o local, quebraram a porta e mataram o rapaz na frente da esposa e da sogra.
Por volta de 1h, a Polícia Militar recebeu a denúncia e foi até o local, onde encontrou o rapaz caído dentro de um dos quartos da casa já sem vida. Na residência, foram localizadas várias cápsulas de bala calibre 9 mm.
A esposa da vítima contou ainda que os dois estavam dormindo no quarto dos fundos, quando ouviram um barulho forte vindo da sala. Eles abriram a porta do dormitório e viram dois homens com capacete e uma lanterna dentro da casa.
Quando os bandidos viram o casal se espreitando, começaram a fazer vários disparos.
Pablo correu de volta para o quarto e se trancou, porém os assassinos arrombaram a porta e alvejaram a vítima com tiros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, porém somente constatou o óbito.
As testemunhas disseram não conhecer os atiradores. Elas ainda afirmaram desconhecer qualquer ameaça ou alguma rixa por parte da vítima.
Os criminosos pularam o muro da residência e usaram uma moto para fugir do local.
A polícia apreendeu uma arma calibre 6.35 com dois carregadores e duas munições, deixada na casa.
A Polícia Civil investiga o homicídio.