Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍCIA Domingo, 18 de Fevereiro de 2024, 14:18 - A | A

Domingo, 18 de Fevereiro de 2024, 14h:18 - A | A

EM VG

Fiscalização prende sete motoristas alcoolizados e remove 53 veículos

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

Operação Lei Seca realizada na madrugada deste domingo (18.02), na Rua da Guarita, no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande, resultou na prisão de sete motoristas embriagados e na remoção de 53 veículos, sendo 39 carros e 14 motocicletas.

Conforme relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), 210 pessoas passaram pelo teste de alcoolemia. Também foram fiscalizados 189 veículos e autuados 64. 

Na ação, foram confeccionados 85 autos de infração de trânsito. Deste total, 21 foram por direção de veículo sob efeito de álcool, 11 por recusa de teste de alcoolemia, 18 por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 20 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 15 por infrações diversas.

Os motoristas presos foram autuados por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A pena é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.



A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada, com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).