Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 09:35 - A | A

Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 09h:35 - A | A

ATEOU FOGO EM CARRO

Genro é preso por matar sogra queimada e ferir companheira em Chapada dos Guimarães

Izabel Barrizon, da Redação

Acusado de atear fogo no carro em que estava a companheira de 49 anos e a sogra de 73, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte), sendo que a idosa morreu no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), foi preso no município de Campo Verde (131 km ao sul), na segunda-feira (6).  

 

Carlos Augusto da Silva, de 41 anos, foi detido na cidade vizinha depois de fugir, no último dia 30 de julho, data em que ateou fogo no carro, causando graves queimaduras nas duas mulheres. Contra ele havia mandado de prisão, a pedido do delegado de Chapada, Marcelo Melo de Laet.  

 

De acordo com informações da Polícia Civil, suspeito estava embriagado e durante discussão agrediu com socos a companheira, M.B.M, 49, e a mãe dela, M.T.S.M, 73.  

 

As duas entraram no carro para escaparem, mas não sabiam que ele havia jogado combustível no veículo. Suspeito ateou fogo no carro e as duas mulheres sofreram graves queimaduras, sendo encaminhadas para o Pronto Socorro da Capital.  

 

A idosa de 73 anos morreu na segunda-feira (6), vítima das queimaduras. Delegado instaurou inquérito e o suspeito responderá por homicídio qualificado contra a sogra e tentativa contra esposa, no âmbito da Lei Maria da Penha.  

 

Ainda segundo a polícia, ele tem passagens anteriores e estava sendo considerado foragido da Justiça. Após a captura, suspeito será ouvido na delegacia e passará por audiência de custódia.