Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 09:50 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 09h:50 - A | A

EM SINOP

Homem de 57 anos é preso acusado de estuprar neto da companheira

O Bom da Notícia/com assessoria

Policiais da Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop cumpriram nesta sexta-feira (12.04) a prisão de um homem de 57 anos, investigado por estupro de vulnerável contra um adolescente que atualmente tem 14 anos. 

A denúncia chegou à delegacia pela avó da vítima que flagrou o crime sexual na véspera da Páscoa. Na escuta especializada, a vítima relatou como ocorreram os abusos e disse ainda que o marido da avó também o tocou.

Após ouvir testemunhas e a vítima, a delegada Renata Evangelista representou pela prisão do investigado. Ele foi ouvido na unidade policial e alegou que era a vítima que o procurava, porém, entrou em contradição durante o interrogatório afirmando que a relação com a companheira estaria desgastada.

Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que os crimes ocorreram há um ano e oito meses, quando a vítima ainda tinha 13 anos, e os atos praticados caracterizaram o crime de estupro de vulnerável.

A delegada Renata Evangelista explicou que, independente da vontade da vítima, o ato não deixa de ser crime. “O adulto tem que ter consciência de que praticar atos libidinosos ou conjunção carnal com menor de 14 anos é crime. Ele vai responder por estupro de vulnerável, que tem pena de oito a 15 anos de reclusão”.

O investigado foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e depois será enviado à Penitenciária de Sinop.