Um homem de 29 anos foi preso no domingo (01), após ser flagrado tentando furtar a superintendência da Polícia Federal, localizada na Avenida Rubens de Mendonça, mais conhecida como Avenida do CPA. O prédio foi desativado recentemente para reforma.
De acordo com o boletim de ocorrências, a guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 10h, para verificar a presença de 2 suspeitos que estavam nas dependências da Polícia Federal, possivelmente para cometer furto, já que o local está fechado para atendimento devido obras.
Ao chegar no endereço, os policiais depararam com A.B.F., com fiação de cabo de rede nas mãos. Indagado, ele confessou o crime e ainda disse que o comparsa havia pulado o muro dos fundos para buscar mais ferramentas para continuar com o plano.
Entretanto, os PMs iniciaram as buscas pelo local, mas não conseguiram prender o segundo criminoso, que fugiu.
Diante do flagrante, o bandido foi detido e encaminhado a Central de Flagrantes para o registro do boletim. Posteriormente, ele foi entregue sem lesões corporais para os Policiais Federais, que por se tratar de um órgão federal fará a investigação.