Um homem identificado como Sebastião da Silva, de 25 anos, morreu na última sexta-feira (13), após ficar dias hospitalizado em razão de um tiro efetuado por sua própria arma, durante caçada de animais no município de Novo Mundo (785 km ao Norte). Relatos apontam que o disparo foi acidental.
De acordo com informações locais, o fato ocorreu no último dia 7, quando o rapaz se deslocou até uma região de mata para caçar. Sebastião estava portando um revólver calibre 22 e dado momento ao tentar manusear a arma, acabou efetuando disparo que o atingiu.
O tio que estava junto, ouviu o barulho do tiro e correu para verificar, e já o encontrou o jovem ferido. Ele buscou ajuda e conseguiu levar o sobrinho até o Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, em Guarantã do Norte (MT). Mas, devido ao estado de saúde, o paciente acabou sendo transferido para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.
Sebastião deu entrada no PSMC no dia 9 de julho, passou por cirurgia e ficou sendo observado. No entanto, seu quadro clínico se agravou e ele veio a óbito na tarde dessa sexta-feira.
Não há informações quanto ao velório e sepultamento.
Por se tratar de uma situação envolvendo arma de fogo e caçada de animais silvestres – o que é proibido por lei no Brasil – a Polícia Civil provavelmente irá investigar. (Com Nortão Notícias)