Menino indígena de 5 anos é internado no Hospital Municipal de Confresa, com suspeita de ter sofrido abuso sexual. O autor do crime seria também uma criança, primo de 9 anos. Fato foi registrado em boletim de ocorrências como estupro de vulnerável, na sexta-feira (9), na Delegacia de Polícia Civil do município.
K.M.A.K, 5, foi hospitalizado na unidade com ferimento na região anal, informou um médico para um investigador da Polícia Civil, que recebeu a denúncia de um conselheiro tutelar.
No hospital, o investigador localizou parentes do menino, que contaram que ele é filho de uma índia com não índio e que residia com uma avó, na cidade. As testemunhas também apontaram um primo, de 9 anos, que reside na mesma casa da vítima, como autor do estupro.
Médico que atendeu a criança constatou ferimento na região anal e solicitou exame de perícia para confirmar o ato. Devido ao fato dos índios terem proteção especial do governo federal, o conselheiro que denunciou o crime apontou que nada poderia fazer diante da situação, mas comunicou para a Fundação Nacional do Índio (Funai) e denunciou o caso para a Polícia Civil através do telefone 197.