Reginaldo dos Santos Bastos de 37 anos, foi preso no final da tarde desta terça-feira (25) na região do Centro Político Administrativo da Capital. O suspeito seria o líder de um grupo que atua a mais de 4 anos em ações criminosas contra redes bancárias e ataques a carros fortes em diversos estados brasileiros.
Em rondas pela área, o suspeito foi localizado onde foram constatadas as características denunciadas. Assim que Reginaldo foi abordado, apresentou documentos pessoais falsos aos militares, porém identificada a falsificação, questionado pela guarnição, o suspeito disse seu nome verdadeiro e em checagens ao sistema de consultas criminais, foi constatado um mandado de prisão e diversos registros por envolvimento em crimes de roubos e homicídio.
No interior do veículo foram encontradas ferramentas elétricas de corte, caracteristicamente utilizadas em praticas criminosas no arrombamento de caixas eletrônicos e chaves de fendas. Na residência do suspeito, no bairro Dr Fábio, 36 munições calibre 45, mas segundo Reginaldo a arma já teria sido vendida.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado à Central de flagrantes para as demais providências. (As informações são da PM/MT)