Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (16), depois de ter sido denunciado por esfaquear a ex-namorada na residência da vítima, no bairro São José, em Barra do Garças (509 km a Leste).
O crime ocorreu por volta das 5h55 de hoje. A vítima, de 21 anos, estava sendo atacada por vários golpes de arma branca, quando duas testemunhas ouviram os gritos de desespero e tentaram intervir na ação.
Conforme consta no boletim de ocorrência, o suspeito identificado como E.H.S.S., de 19 anos, tentou matar a ex-namorada a facadas, supostamente por não aceitar o fim do relacionamento. Em meio a tentativa, o jovem feriu a vítima no abdômen, testa e nuca.
As testemunhas relataram ainda que quando chegaram na residência acionaram a Polícia Militar imediatamente e que o criminoso fugiu antes mesmo da chegada da guarnição.
Já no local, os policiais fizeram rondas a fim de localizar o bandido, porém sem sucesso. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital. O estado de saúde, no entanto, não foi divulgado.
Depois de tomar posse do endereço do suspeito, os policiais ficaram de tocaia e prenderam E.H.S.S. em que ele tentava se refugiar no imóvel. Todavia, a arma do crime não foi encontrada.
O caso foi registrado como homicídio doloso no 2° Batalhão de Barra do Garças e deverá ser investigado pela Polícia Civil.