Um jovem infrator foi apreendido pela Polícia Civil na cidade de Colíder (650 km ao Norte), na quinta-feira (25), após roubo praticado na noite do dia anterior. Ele foi preso na noite que comemorava o aniversário de 18 anos.
O suspeito B. T. e outros cúmplices efetuaram disparos de arma de fogo na casa da vítima e ainda desferiram uma coronhada na cabeça da vítima, que teve da casa roubados aparelhos de celular e dinheiro.
O roubo foi comunicado na Delegacia e logo os investigadores passaram a realizar diligências, localizando o infrator na residência de familiares quando ele comemorava o aniversário de 18 anos.
O delegado Ruy Guilherme Peral informou que no dia dos fatos o jovem ainda tinha 17 anos, e a autuação leva em consideração a idade na data do crime. O jovem vai responder na forma de infracional pelo crime de roubo.
O delegado também sugeriu a internação provisória dele perante a reiteração de atos infracionais análogos aos delitos de roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e outros.
Os celulares recuperados já foram entregues para as vítimas.