O feminicídio de Ana Paula Abreu Carneiro de Oliveira, 33 anos, chocou a cidade de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) neste domingo (24). Ela foi morta com mais de 15 facadas pelo companheiro, Lucas França, 22 anos, que após o crime enviou fotos do corpo da vítima para a própria cunhada e para o irmão, que mora em Brasília, confessando o assassinato.
De acordo com a Polícia Civil, o feminicídio ocorreu por volta das 8h da manhã, mas só foi descoberto quase nove horas depois, quando familiares da vítima e do suspeito acionaram as autoridades.
Ao chegarem na residência, os policiais encontraram Lucas em um dos quartos em surto psicótico. O jovem tentou resistir à prisão e se recusou a deitar no chão, sendo necessária a utilização de taser para contê-lo e realizar o algemamento.
No quarto ao lado, estava o corpo de Ana Paula, caído e com múltiplas perfurações de faca. Próximas à vítima, os agentes apreenderam três facas utilizadas no crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do feminicídio. Até o momento, a motivação do crime permanece desconhecida.