A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quinta-feira (23), no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), para acompanhar conselheiras tutelares que localizaram duas crianças sozinhas em uma residência. A mãe havia saído para o bar com outros 2 filhos menores, sendo um deles, um bebê.
Caso ocorreu no bairro Cruz Preta. De acordo com a PM, os irmãos de 5 e 8 anos foram localizados aos prantos dentro da residência, trancados e contaram que a mãe havia saído para ir ao bar.
As crianças conversaram com as conselheiras e disseram ainda o nome do estabelecimento, citando ainda que as vezes iam com a mãe ao local.
Passados alguns instantes, a mulher apareceu na casa, com os outros 2 filhos pequenos, de 1 e 2 anos, o bebê com muita febre. Ela negou ter ido ao bar e disse que havia levado o filho ao Pronto Atendimento, porém, na unidade de saúde não havia nenhum registro.
Um parente foi comunicado e ficou com as crianças maiores, enquanto as conselheiras seguiram para a unidade de saúde com o bebê ardendo em febre. A mãe pode ser responsabilizada por abandono de incapaz. Um boletim de ocorrências foi confeccionado na delegacia.