Uma menina de 4 anos está internada com traumatismo craniano em uma unidade de saúde, depois de ter sofrido maus-tratos pela mãe, em Cuiabá.
A denúncia, segundo o pai, foi registrada em boletim de ocorrências na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que passa a investigar.
De acordo com o registro, a criança foi internada primeiro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, na tarde de segunda-feira (21) e depois transferida para o Hospital Jardim Cuiabá.
Após tomar conhecimento do caso, o pai procurou a polícia e denunciou a ex-mulher, L.C.C.M, e alegou que a mesma havia foragido para o município de Campo Verde (131 km ao Sul).
Na denúncia, o homem relatou que a menina não estava recebendo os cuidados necessários e que sofreu maus-tratos da mãe, da noite de sexta (17) para a madrugada de sábado (18).
Ainda de acordo com o autor da denúncia, após examinar a menina o médico plantonista a diagnosticou com traumatismo craniano grau 1 e além disso, infecção intestinal. Devido ao quadro agravado, os familiares transferiram a menina para o hospital particular.