Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2023, 11:29 - A | A

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2023, 11h:29 - A | A

EM BARRA DO BUGRES

Menina de três anos é usada como escudo em tiroteio e acaba morrendo com bala no coração

O Bom da Notícia

Em Barra do Bugres (168 km de Cuiabá), uma criança de 3 anos morreu, após ser baleada durante um tiroteio em um bar, na Avenida Pau Brasil, no Bairro Jardim Alvorecer, neste último domingo (19). 

A menina - Ágata Tauane da Silva Soares, de 3 anos, - foi usada de escudo pelo suposto ‘alvo’ dos criminosos, segundo a mãe, Marciana da Silva. “Ele a fez de escudo. Ele a jogou na frente e a bala pegou no coração dela. Ele foi um covarde”, disse a mãe, que ainda revelou à polícia que o homem é conhecido da família. 

De acordo com informações preliminares, do boletim de ocorrências, por volta das 13h05 de ontem (19) a PM foi informada sobre um homicídio. A criança estava no estabelecimento junto com os pais quando dois homens armados invadiram o local com o objetivo de matar um suposto membro de uma facção criminosa. E o homem teria puxado a menina para a frente dele e os disparos acertaram ela.

Ágata foi socorrida pelos pais e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Ágata foi encaminhado para perícia em Tangará da Serra(distante 242 km da capital)

Ainda segundo o BO, os militares foram ao local e conversaram com o neto da proprietária do estabelecimento, que relatou que ele e alguns familiares, incluindo crianças, estavam no local até que por volta das 11h30, quando um homem conhecido como "Doquinha" chegou e sentou em uma mesa. Momentos depois um carro branco passou pela rua, por três vezes, até que na última vez parou e desceram dois homens encapuzados com armas de fogo nas mãos. Os suspeitos começaram a atirar na direção de Doquinha, mas ele correu por um corredor e fugiu pelos fundos do bar.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para fazer as apurações.

O velório acontece na manhã desta segunda-feira (20), em Barra doa Bugres.