Um adolescente de 15 anos morreu na tarde de quinta-feira (28), após um confronto com a Polícia Militar, no município de Tangará da Serra (334 km ao Sul). A suspeita é que William da Silva integrava uma organização criminosa na cidade que havia cometido roubos em diversas residências e comércios.
Segundo a PM, as diligências iniciaram logo após os cometimentos dos crimes, haja vista que o grupo estava aterrorizando os moradores, e durante abordagem duas mulheres acabaram sendo presas em flagrante, com produtos de furtos. Indagadas, as suspeitas que não tiveram nomes divulgados, revelaram o esconderijo dos demais integrantes do bando e a partir daí iniciaram-se as buscas.
William foi localizado no bairro Alto Boa Vista, na companhia de dois comparsas, um seria irmão dele. Conforme a PM, os militares tentaram abordar os suspeitos e William reagiu efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição. Para cessar à injusta agressão os policiais também atiraram e acabaram atingindo o suspeito.
Após realizar as prisões dos outros dois, a polícia acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que apenas constatou o óbito do adolescente. Corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
Na residência em questão foram encontrados um carregador de pistola e colete a prova de balas. A PM continua em diligências para localizar o restante do bando. (Com informações do site Rádio Pioneira)