Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 15:28 - A | A

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 15h:28 - A | A

MANTIDO DE REFÉM

Motorista de aplicativo é sequestrado em Cuiabá e encontrado em Cáceres

O Bom da Notícia/com Assessoria

Um jovem de 24 anos e morador de Cuiabá, que trabalha como motorista de transporte por aplicativo, foi localizado na tarde desta quarta feira (06.12), em Cáceres, após ser mantido refém e em cárcere privado deste a noite de terça-feira.

Conforme o boletim registrado por um familiar da vítima no Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP de Cuiabá, W.G.M.C. foi contratado por um casal de Várzea Grande para fazer uma corrida até Cáceres. Chegando em Cáceres, na noite de terça-feira, a vítima avisou sua mãe que ia fazer um lanche e retornaria em segudia para Cuiabá. Desde então, W.G.M.C não deu mais notícias à família que procurou o Núcleo de Pessoas Desaparecidas na tarde de quarta-feira e registrou o boletim de pessoa desaparecida.

Com as informações fornecidas pela mãe da vítima e número da placa do carro em que W.G.M.C estava, o NPD começou as diligências e identificou que o veículo estava seguindo sentido à fronteira com a Bolívia, já passando pela cidade de Porto Esperidião.

A equipe do NPD fez contato com a base do Gefron na região obteve a informação que os policiais já tinham abordado o veículo, porém, o carro estava sendo conduzido por outra pessoa, que foi detida e conduzida para a Delegacia de Porto Esperidião, pelo crime de receptação.

O homem detido alegou que pegou o carro em um posto de combustível em Mirassol D'Oeste e foi contratado por telefone apenas para atravessar o carro pela fronteira, por um valor de R$ 2.500,00, e não sabia informar quem o contratou.

Com a rápida troca de informações entre as forças de segurança pública, policiais de Cáceres foram informados da situação e no final da tarde de quarta-feira localizaram W.G.M.C. em uma estrada rural, nos arredores da cidade.

A vítima informou que na noite de terça-feira (05.12), após ter se perdido na cidade de Cáceres e ter parado seu veículo para verificar o aplicativo de localização, foi abordada por quatro pessoas, que estavam em duas motocicletas, e o mantiveram refém durante todo esse tempo exigindo que realizasse transferências bancárias.

W.G.M.C. relatou ainda que no final da tarde de quarta feira, foi levado para fora da cidade de Cáceres, com as mãos amarradas e um capuz na cabeça, onde mandaram que ele descesse do veículo, saísse andando e não virasse para trás. Ao perceber que os criminosos tinham se afastado, a vítima conseguiu de desamarrar e correu em busca de ajuda, quando avistou um ônibus escolar e pediu socorro para chamar a polícia.

A vítima foi levada à 1a Delegacia de Cáceres, onde o NPD foi informado e avisou os familiares, que foram à cidade para buscá-la.