A mãe de uma menina de 4 anos, denunciou o ex-marido L.R.O, pelo crime de estupro contra a própria filha menor. O caso ocorreu no bairro Nova Esperança (região do Industriário), em Cuiabá.
O fato foi registrado no último sábado (05) na 1ª Delegacia de Polícia Civil, na Capital. Conforme o boletim de ocorrências, V.L.S procurou a polícia após perceber que sua filha tocava nas partes íntimas.
Ela contou aos policiais, que foi casada com o pai da menina por 7 anos e que somente no ano passado conseguiu se divorciar. Porém, perdeu a guarda das duas crianças, frutos do relacionamento, porque na época não tinha condições financeiras para sustenta-las. Contudo, convivia com as menores em finais de semanas alternados.
Num desses dias, ela se “assustou” com comportamento estranho da filha de 4 anos e calmamente começou a indaga-la sobre a hipótese de abuso sexual. Aos poucos, a criança foi descrevendo como tudo havia ocorrido, de modo que sentia dor todas as vezes que era tocada pelo pai durante o banho.
A comunicante relatou ainda que ficou horrorizada com o relato e que nesse momento reuniu todos os filhos na sala, para indagá-los, tendo em vista que a criança confirmou novamente os abusos.
Conforme relato descrito pela mãe, antes que o pai fosse buscar a criança, ela correu para a delegacia e realizou a denúncia. Durante a confecção do documento, a mulher se dizia “desesperada” e solicitou as autoridades competentes medidas urgentes contra o abusador. Ela reafirmou que todas as declarações dadas são verdadeiras e de sua inteira responsabilidade, devendo o delegado competente apurar a veracidade do fato.
Depois do termo assinado, o caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa do Direito da Criança e do Adolescente (Deddica), para investigação.