Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025

POLÍCIA Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025, 16:10 - A | A

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025, 16h:10 - A | A

EM CUIABÁ E RONDONÓPOLIS

Mulheres são flagradas tentando levar drogas e eletrônicos para dentro de presídios em MT

O Bom da Notícia/Assessoria

Policiais Penais da Penitenciária Central do Estado (PCE) e da Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia, flagraram três visitantes tentando levar materiais ilícitos às unidades prisionais, neste último fim de semana.

A primeira apreensão foi realizada no sábado (8) na PCE, em Cuiabá. Uma visitante tentava entrar na unidade prisional portando dois pacotes de fumo, três fontes de carregador de celular, chips de telefonia dois fones de ouvido, três cabos de celulares, além de um vidro de perfume. Os materiais foram detectados pelo aparelho de scanner corporal. Parte dos produtos eletrônicos estava camuflada em um par de chinelos e, após a revista eletrônica, os materiais foram entregues de forma voluntária pela visitante.

Outras duas apreensões de materiais ilícitos foram feitas no domingo (9), na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis. Na ocasião, duas visitantes tentaram entrar na unidade prisional levando aproximadamente 500 gramas de substância análoga à maconha e um pacote de café em seus corpos, confirmados após revista e exame de Raio X realizado pela equipe médica da penitenciária. A visitante flagrada com o entorpecentes foi detida e encaminhada ao plantão da Polícia Civil.

O reforço na segurança das unidades prisionais integra o Programa de Tolerância Zero contra às Facções Criminosas do Governo do Estado, que tem como objetivo de combater a criminalidade de forma rigorosa e abrangente, enfrentando o crime organizado, facções criminosas e reduzindo os índices de crimes violentos em todo o território mato-grossense.