A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB/MT) irá representar contra policiais civis que fizeram a detenção de 2 advogados na noite de sábado (6), em Cuiabá, após atropelamento de um senhor de 54 anos no bairro CPA 4.
Segundo a entidade, os policias da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) agiram com truculência e não teriam respeitado o advogado que estava no exercício da profissão, Luciano Carvalho do Nascimento, que precisou ser hospitalizado.
Uma comitiva formada por representantes da OAB, incluindo o presidente Leonardo Oliveira e o secretário-geral, Ulisses Rabaneda, esteve na Central de Flagrantes, no bairro Verdão, para acompanhar o caso, na manhã deste sábado (7). Segundo a Polícia Civil, o condutor de um Ford Fiesta Sedan atropelou um senhor de 54 anos em uma rua do CPA 4, na noite de sexta-feira (6). Também advogado, Dyego Nunes da Silva Souza, foi localizado em casa, onde já se encontrava também o advogado Luciano.
A Polícia Civil informou que Luciano tentou obstruir a detenção de Dyego e teria soltado um cachorro Pitbull contra os policiais. Os advogados, porém, alegam que foram agredidos, após reforço policial. Luciano chegou a ser hospitalizado.