Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023, 16:20 - A | A

Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023, 16h:20 - A | A

GRÃOS DE OURO

Operação cumpre mandados contra associação criminosa que furtava grãos em fazenda

O Bom da Notícia/com Assessoria

A Delegacia da Polícia Civil de Alto Taquari deflagrou na terça-feira (24.10) a Operação Grãos de Ouro para cumprimento de quatro mandados judiciais contra suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em furtos de grãos na região.

As ordens judiciais, sendo uma de prisão e três de buscas e apreensões, foram expedidas pela Vara Única da Comarca de Alto Taquari e cumpridas no município.

Além da prisão e buscas, foi determinado ainda o sequestro dos bens móveis e imóveis dos indiciados e de valores existentes nas contas bancárias, identificadas durante as investigações como suspeitas de serem utilizadas pela associação criminosa.

De acordo com as investigações, os autores são funcionários de uma fazenda e montaram um esquema criminoso do qual participavam o gerente, balanceiro e um motorista, cada um com seu papel designado para atuar com o desvio e furto de grãos.

Os investigados passaram a ostentar uma condição de vida incompatível com ganhos financeiros pessoais, adquirindo bens imóveis e estabelecimentos comerciais na região. Eles também responderão pelo crime de lavagem de dinheiro e tiveram os sigilos bancários afastados.

A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Rondonópolis.