Sábado, 15 de Março de 2025

POLÍCIA Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 09:43 - A | A

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 09h:43 - A | A

MT

Operação integrada apreende cerca de 500 celulares de última geração

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), apreendeu na manhã deste domingo, (16), em Cuiabá/MT, uma carga com cerca de 500 celulares de última geração.

O suspeito que transportava os celulares foi abordado em um veículo de passeio, nas proximidades de um aeródromo.

Os policiais, em uma fiscalização minuciosa, encontraram entre as bagagens os celulares, sem a devida documentação fiscal. O material foi avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões.

As diligências apontam que os aparelhos foram descarregados de uma aeronave de pequeno porte, proveniente de Mato Grosso do Sul. Na situação, foi possível deter também o piloto.

Diante dos fatos, os condutores do veículo e do avião foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá, para adoção das medidas cabíveis, ficando ambos à disposição da Justiça.