Terça-feira, 23 de Julho de 2024

POLÍCIA Domingo, 06 de Agosto de 2023, 08:34 - A | A

Domingo, 06 de Agosto de 2023, 08h:34 - A | A

MT-251

Operação Lei Seca prende três motoristas por embriaguez e aprende 39 veículos

O Bom da Notícia/ com assessoria

A Operação Lei Seca prendeu três motoristas por embriaguez ao volante, na MT-251, no Coxipó do Ouro, em Cuiabá, e apreendeu 39 veículos, na madrugada deste sábado (05.08)).

Foram confeccionados 61 autos de infração, sendo 13 por conduzir veículo sob efeito de álcool, seis por recusa de teste de alcoolemia, seis por conduzir veículo sem CNH, 31 por conduzir veículo sem registro ou licenciamento e cinco por infrações diversas. 

Ao todo, foram fiscalizados 215 veículos, destes 51 foram autuados e 39 removidos. Ao todo, 220 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia.

A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, equipes da Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).