Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 15:00 - A | A

Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 15h:00 - A | A

CAMINHOS SEGUROS

Operação prende dois em flagrante oferecendo bebida a menor de idade em bar de Rosário Oeste

A operação nacional deve, entre outras ações preventivas e repressivas, intensificar o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente em áreas vulneráveis para a prática desse crime

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Seis pontos de possíveis práticas de exploração sexual foram mapeados e fiscalizados pela Polícia Civil, na noite desta quinta-feira (02), nas cidades de Rosário Oeste e Jangada. Na ação, que faz parte da Operação Nacional Caminhos Seguis, de combate à exploração sexual infantojuvenil, duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de fornecer bebida alcoólica para um adolescente.

A ação da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis foi realizada em conjunto com a Delegacia de Rosário Oeste e contou com apoio de equipes da Delegacia de Defesa da Criança e Adolescente e do Plantão da Mulher de Cuiabá.

Em um estabelecimento localizado na BR-163, em Rosário Oeste, a equipe da Polícia Civil flagrou dois homens, de 20 e 22 anos, fornecendo bebida alcoólica ao um adolescente, que confirmou a oferta da bebida pelos ‘amigos’.

Caminhos Seguros

Entre outras ações preventivas e repressivas, a operação deve intensificar o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente em áreas vulneráveis para a prática desse crime.

Planejada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Caminhos Seguros foi deflagrada em todo país no dia 02 de maio. Em Mato Grosso, a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, da Polícia Civil, é responsável pela organização das atividades da operação nas 15 regionais do estado, com a integração das unidades policiais.

Durante todo o mês de maio haverá fiscalizações em pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes, como rodovias, perímetro urbano, casas noturnas, bares, postos de combustíveis e locais estabelecidos pelas instituições envolvidas na operação.

Serão também feitas diligências para averiguar denúncias, realizar abordagens de veículos e de pessoas, cumprimentos de mandados judicias de prisões, buscas e apreensões domiciliares, entre outros trabalhos contra todas as violências sexuais.