Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 02 de Março de 2023, 09:37 - A | A

Quinta-feira, 02 de Março de 2023, 09h:37 - A | A

RASTREIO SIGNAL

Operação recupera 20 smartphones roubados e furtados em VG

O Bom da Notícia/com assessoria

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande deflagrou nesta semana a Operação Rastreio Signal que resultou na recuperação de 20 celulares smartphones, avaliados em R$ 27 mil. A operação foi realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro. 

Os aparelhos recuperados são provenientes de roubos e furtos ocorridos no município de Várzea Grande. Dezenove pessoas foram autuadas pela prática dos crimes de receptação e apropriação de objeto achado.

A delegada Elaine Fernandes explica que um dos aparelhos recuperados foi roubado em agosto do ano passado. A vítima, uma mulher de 25 anos, caminhava no bairro Ponte Nova, retornando para sua residência, quando foi abordada por um criminoso, que anunciou o roubo. A vítima tentou fugir, mas o criminoso a alcançou e a derrubou no chão, e roubou o aparelho celular e outros pertences.

Outro aparelho foi roubado em oito de outubro. A vítima, um adolescente de 17 anos, acabava de sair de uma escola pública, no centro de Várzea Grande, quando foi abordada por um criminoso, o qual colocou um estilete no pescoço do adolescente e subtraiu o aparelho celular e um relógio.